
É cada vez mais importante conhecer, entender e saber se comunicar com o público consumidor maturi (50+) para que as empresas possam navegar nesse mercado e aproveitar as oportunidades que a economia prateada traz.
Hoje o público consumidor 50+ já representa 26% da população brasileira (IBGE, 2021), e tem um poder de consumo de mais de R$ 1,8 trilhão por ano no país, mesmo sendo ignorada pela maior parte das campanhas publicitárias.
Esse material traz informações extremamente importantes com relação a percepção e desejos deste público com relação ao consumo no período de pandemia e pós-pandemia, que é útil para qualquer marca que queira se
comunicar e atingir esse mercado.
Por isso a Maturi e a NOZ fizeram esse recorte especial na pesquisa realizada em 2021 para entender como o nosso público estava lidando com o segundo ano de pandemia.
O que você vai encontrar nesse eBook:
O Consumidor Maturi
Gráfico ilustrados para melhor compreensão e visualização:
- Novas marcas e motivações
- Principais fatores que fazem os 50+ experimentarem uma nova marca
- Indicações e outros motivos para experimentar uma nova marca
- Compras online (hábitos do consumidor maturi)
Pandemia: Vacinação e Nova Realidade
Dados que revelam como os 50+ respondentes da pesquisa conviveram com a pandemia em relação a vacinação e cuidados para evitar a Covid-19. Depoimentos de alguns 50+ relatando os principais medos, desafios e esperanças em meio à restrições e novos modelos de trabalho.
Desejos e Planos Pós Pandemia
Confira o que os 50+ querem ou planejam fazer assim que acabar a pandemia: lazer e entretenimento, trabalho e aprendizado, saúde, financeiro e consumo, bens e imóveis.